17/02/2017 às 18:19 Dicas

Vamos casar, urhul!

1373
3min de leitura

Não fiquei pra tia e agora é só começar os preparativos para colocar em prática todas as referências guardadas nas pastinhas de casamento...  quer dizer, quase tudo ( ou seria quase nada?)  

Como casar é caro!  Senhooooorr...   a gente sonha a vida toda e quando chega a hora de se deliciar com os preparativos, aparecem orçamentos, entradas e contas que colocam nossos sonhos de lado.  Quê que a gente faz então?

Cancela a festa? Diminui os custos? Corta a rasteirinha das convidadas?   NÃO! A gente planeja, empurra e aperta,  que dá certo!

Primeiro passo é contratar um bom cerimonial, e então começar a organizar seus sonhos em uma coisinha chamada CHECK LIST.  Sim queridos amigos, a primeira vista esse treco nos apavora, mas vai ajudar muito a definir prioridades e assim, direcionar sua energia para o que realmente é necessário naquele momento.

Por isso, se vocês ainda se setem perdidos em relação ao que e quando fazer, sugerimos que siga o CHECK LIST de forma a otimizar seu tempo, agilizar as negociações com fornecedores e controlar sua ansiedade! 

“Comece a se organizar o quanto antes. Quanto mais tempos temos, menos nos perdemos no orçamento. Quanto antes resolvermos tudo, menos nervosas ficamos com a proximidade do casamento”

“Estabelecer e cumprir um cronograma de atividades é essencial para que nada seja esquecido ou deixado para a última hora” 

“Se for casar em outra região, avise seus familiares e amigos mais próximos com o máximo de antecedência”

“Convidados mais velhos não têm o hábito de acessar a internet e fazem questão de ligar para os pais dos noivos para se inteirarem. Por isso, mantenha-os sempre bem informados”

“É importante salvar em uma pasta tudo que for vendo e gostando: não há nada mais frustrante do que depois tentar achar aquele item lindo que você viu uma vez e não conseguir”

“Especifique como sonharam cada detalhe. Há uma linha tênue entre o que imaginamos e o que é executado, explicar é sempre bom!

“Mantenha a sua mente aberta para possíveis mudanças!”

Disponibilize aos convidados uma lista com opções de hotéis/pousadas e salões de beleza próximos ao local do casamento, caso ele não seja em sua cidade” 

“Deixe as listas em lojas de departamentos diferentes, como por exemplo: móveis, eletrodomésticos e decoração. Também procure colocar itens para todos os bolsos. Assim, nenhum convidado fica constrangido ou se sente obrigado a dar um presente muito caro” 

“Ao longo do ano, separe as músicas preferidas do casal e, duas semanas antes do grande dia, marque uma reunião com o DJ para passar sua seleção”

“Imprevistos infelizmente acontecem. Prepare-se para possíveis eventualidades delegando funções e autonomia aos seus fornecedores”

“Anote algumas coisas que queira no dia do casamento e deixe com a sua cerimonialista para que ela possa te lembrar, como por exemplo com quem você deverá tirar fotos”

“Tenha sempre um caderninho com todas as informações importantes do seu casamento e entregue a alguém de sua confiança. Assim, se algo acontecer enquanto você está se preparando, fica mais fácil resolver sem a sua presença”

“Faça com que seu casamento tenha a sua cara e não atenda as regras impostas pela sociedade”

“Mantenha a tranquilidade. O bom humor e a calma ajudam você a ficar mais linda e radiante no dia do casamento”

L“Chame suas madrinhas e amigas para se arrumar com você. O nervosismo alivia bastante e o ambiente fica leve e divertido. Um máximo: me diverti muito com elas lá!”

“Atenção! O sapato deve ser mais confortável do que bonito”

“Não tenha medo de marcar o horário cedo pensando que os convidados não vão. Todas as pessoas que gostam de vocês vão sempre fazer questão de prestigiá-los!”

“Quando entrar na igreja, tente se desligar de tudo e focar na cerimônia, no que o celebrante está dizendo”

“Avise que os noivos receberão os cumprimentos na pista de dança. Desta forma, você manterá a festa divertida durante a noite inteira e não perderá tempo passando em todas as mesas”

“O sucesso da festa está muito relacionado com o DJ escolhido e com os noivos. Se os noivos estiverem animados e curtirem muito a festa, isso se propagará aos convidados e a sua festa será um sucesso”

“Lembre que o grande dia foi feito para os seus convidados, mas que as pessoas mais importantes da festa são vocês dois. Portanto, curtam o momento um com o outro”

Gostou das dicas? Compartilha  e marca seus amigos que irão se casar.   

17 Fev 2017

Vamos casar, urhul!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

24 de Out de 2016

Como escolher o buque de noiva?

11 de Ago de 2017

Não erre: Aprenda a escolher o fotógrafo ideal!

13 de Jan de 2021

Lugar legal para fazer ensaios fotográficos