Imagem capa - Não erre: Aprenda a escolher o fotógrafo ideal! por Edson de Araujo Morim
Dicas para noivasDicas

Não erre: Aprenda a escolher o fotógrafo ideal!

Os casamentos não param de acontecer e os fotógrafos também se multiplicam na mesma velocidade. Diante de muitas ofertas, eu sei que para os noivos, as vezes, é muito difícil escolher o profissional que contará a história do seu casamento em forma de imagens.


Diante disso, o que fazer então para não errar na hora da escolha do fotógrafo ?


São muitos os pontos a serem levados a sério na escolha do fotógrafo!

A indicação dos amigos conta muito!


Lembre que será a única coisa que irá recordar um dos dias mais importantes de toda a sua vida.


1° veja se vc se identifica com o profissional. Afinal, ele será uma das pessoas q mais passará tempo com vcs. Pode levar até  10 horas com as noivas.


2° veja se o estilo fotográfico lhe agrada. Ex: Se vc não gosta de fotos expontâneas, busque um profissional mais voltado para fotos "posadas".


3° veja se o profissional possui backup caso algum eqpto "dê problema".


Bom, o backup é super importante. Imagine se no momento da sua entrada a câmera falha? Como corrigir de forma ágil e eficiente? Tendo um segundo eqpto já pronto para uso.


4° sugiro que tenha pela menos 2 fotógrafos. Ambos dividem as "tarefas" oq traz qualidade em cada "clique".

Além da possibilidade de fotografias com "ação e reação".


5° veja se a multa de contrato serve tanto pra vc qnto para o profissonal em caso de quebra. (Isso serve para todos os fornecedores)


6° converse com noivas e noivos q já o contrataram e veja tbm recomendações na internet se houverem caso não tenha, conversar com qm já contratou é uma boa alternativa e irá te tranquilizar


7° veja a mesma fotografia digital tbm impressa. É comum ver uma foto na internet e achar liiinda. Mas oq vale mesmo é se na impressão ela tbm ficará linda assim.


8. Peça portfólios físicos para vc e seu noivo analisarem a qualidade de impressão.


9.   Fotógrafo contratado, então conte tudo sobre seu casamento, faça um briefing completo das suas idéias!! Com isso, nós vamos construindo uma identidade do casal, uma amizade, o que vai fazer do seu casamento único.


10. Pesquise muito e não ECONOMIZE no fotógrafo! 


Esperto que tenham gostado. Comentem e compartilhem com suas amigas noivinhas.