Imagem capa - Como escolher o buque de noiva? por Edson de Araujo Morim
Dicas

Como escolher o buque de noiva?


 

Como escolher o buquê de noiva ideal?


1 - Verifique a sua altura e corpo

As noivas mais altas precisam levar ramos maiores e longos, já as mais baixas precisam optar por flores menores, ramos redondos e com formas estilizadas


2 - Analise o estilo, volume e cor do vestido

Por ser um complemento do vestido, os buquês devem estar em sintonia perfeita com ele. Se a noiva usar um traje de corte clássico, que tenha véu largo e cauda, o buquê ideal é em cascata. Para um vestido mais simples, o indicado é um mais elaborado, com toques de cores. Já para os vestidos que tenham bordados, é melhores escolher o buquê de noiva mais simples.


3 - Veja qual seus tons de pele, olhos e cabelos

Para noivas loiras, os buquês de noivas ideais são os tons de branco e pastel. Já para as ruivas podem ser escolhidas cores fortes e com tons alaranjados, mas para as noivas morenas, as cores mais favorecidas são as mais vivas, como tons amarelados, por exemplo. Mas não se esqueçam de que é importante combinar os tons dos buquês com os tons do batom e maquiagem, em geral.


4 - Não deixe de lado sua personalidade

Na hora de escolher o buquê de noiva, esse é um fator básico, assim como a escolha do vestido, já que uma noiva nunca pode ficar parecendo estar disfarçada de alguém que ela admira. No caso das noivas mais atrevidas , os buquês roxos e outras cores mais chamativas são os mais indicados, inclusive eles podem ser compostos de rosas de tons diferentes.

Mas para as noivas mais conservadoras, o ideal é optar por um buquê branco, que seja sensível e com poucas flores. Vale os buquês amarrados com fitas beges, brancas ou hera, em cascata e mais elaborados. Se for pesquisar, há buquês perfeitos para todas as noivas, desde as mais românticas, clássicas e convencionais, até as mais divertidas e atrevidas.


5 - Leve em conta a época do ano

No caso de um casamento no inverno, os buquês pedem flores colocadas em forma mais compacta e, no verão, opte por um buquê com tons de verde, pois refresca a imagem. A ideia é sempre escolher as flores da época.

Com estas 5 dicas você pode escolher o buquê de noiva ideal sem medo de errar. E você, já escolheu o seu?

 

Fotos: Edson Araujo e Rafaella Dornelas    

Compartilhe com seus amigos.



Fotografo de casamentos