Imagem capa - Como organizar um casamento no campo por Edson de Araujo Morim
Dicas para noivas

Como organizar um casamento no campo





Se o seu grande sonho é casar no campo, é preciso de muito planejamento para que tudo saia perfeito no grande dia. Veja dicas de como organizar a cerimônia e festa perfeitas.

Estrutura

Cheque com a empresa se eles fornecem mobiliário, como mesas, cadeiras, sofás e mesinhas de centro. Confira também se os móveis combinam com a decoração escolhida. Seguranças e manobristas não podem faltar, feitos normalmente por empresas terceirizadas, mas que constam na relação de serviços do espaço.

Decoração e ambientação

A decoração deve dar o tom do evento. Peça ajuda ao decorador para saber se os estilos das peças e as opções de tecido do local são adequados à ambientação. As festas com finger foods  (tipo de comida que você pode comer com as mãos sem que seja necessário sentar-se à mesa e usar pratos e talheres.) podem ter lounges  e algumas mesas de bistrô, dando um charme a mais ao espaço. As cores devem seguir o estilo da festa. Tons de amarelo e laranja são ótimos para almoços. O branco com tons de verde é um clássico que funciona em todos os horários.

Buffet

Cerimônias pela manhã combinam com um café da manhã taridio com massa. Já almoços e jantares devem ter entrada, prato principal e sobremesa, já que os convidados esperam uma refeição completa. Uma opção econômica é o coquetel com prato quente, servido em cumbucas.

E se chover?

A chuva não deve comprometer a alegria da festa. O ideal é escolher um lugar que já tenha uma segunda opção com área coberta.


Espero que tenham gostado e compartilhe suas opiniões conosco.   Tenho certeza que vai ajudar muitas noivinhas. 

Deixem seus comentários abaixo: